domingo, 31 de outubro de 2010

Inversão de valores


Ultimamente tem sido humanamente impossível assistir ao jornal sem se chocar com as coisas absurdas noticiadas de forma natural, como se fosse mais um procedimento padrão, sem a presença de nenhum tipo de sentimentos ou valores. Mortes são comunicadas todos os dias na TV como se fosse um comunicado comum do dia a dia.
Mas uma notícia me chocou profundamente nesta última semana, aconteceu próximo a cidade de São Lourenço no Rio Grande do Sul, ladrões transportavam gado roubado quando viram que teriam que passar por uma blitz da polícia abandonaram os animais em um campo para não serem pegos. Se vocês pensam que fiquei chocada com esta parte da notícia se enganam, isso já não é motivo de indignação ou surpresa. O que me revoltou foi o que foi comunicado a seguir por uma responsável da vigilância sanitária da região, que caso não aparecessem os proprietários dos animais em um determinado prazo os animais sofreriam ABATE SANITÁRIO. Ou seja, novamente o justo pagando pelo pecador.
Os animais, inoscentes de qualquer culpa, pagariam com a vida o fato de pessoas terem lhes roubado de seus donos e, estes não terem lhes procurado para resgatá-los. Assim como acontece nos Centros de Controle de Zoonoses - CCZ, onde os cães e gatos são mortos por terem sido abandonados por seus donos ou simplesmente terem se perdidos destes. Fico aterrorizada a cada dia que passa com a inversão de valores das pessoas, das leis, onde a vida não possui mais valor algum, e a vida dos indefesos parece que vale menos ainda. Pois além destes exemplos, já nos acostumamos a ver pais matarem filhos, filhos espancarem seus pais idosos, crueldades ao extremo com animais indefesos, e quando pensamos: Agora o ser humano ultrapassou todos os seus limites! Não, ele sempre é capaz de bater seu próprio recorde.
Não se admirem se num futuro próximo houver ABATE SANITÁRIO nos abrigos de menores, nos presídios ou nos asilos.
Fica aqui o registro da minha indignação e o medo do que ainda tem por vir...
Que país é este onde uma Copa do Mundo emociona mais que a morte de um inoscente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário